16/06/2021
Cuiabá recomeça a vacinação dos estagiários da área da saúde contra a covid-19
Da assessoria/ Gabinete Vereador
O vereador solicitou, através de indicação, a retomada da vacinação dos estudantes.
Os acadêmicos e alunos da área técnica em saúde só terão direito a dose do imunizante se comprovarem a realização de estágio

No dia 27 de janeiro, deste ano, a prefeitura de Cuiabá divulgou o início da vacinação, para prevenção contra o coronavírus (Covid-19), dos acadêmicos e dos alunos da área técnica em saúde, que estejam realizando estágio em unidades hospitalar, da atenção básica, clínica e ou laboratório, no entanto, pouco tempo depois, a imunização dos alunos foi interrompida. Diante disso, o vereador Cezinha Nascimento (PSL) solicitou, através de indicação nº 792/2021, ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), a retomada da vacinação dos estudantes, que recomeçou na primeira semana de junho, na capital de Mato Grosso.

"Assim como os profissionais que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus nas unidades hospitalares, os estudantes da área da saúde que também estão expostos a vários tipos de riscos nas instituições de saúde, onde estão estagiando, precisam ser vacinados, disse Cezinha Nascimento, em defesa da vacinação dos discentes.

Além do cadastramento, os documentos necessários para o estudante ter direito à vacina são: documento pessoal/RG, CPF, QR CODE (esse documento é gerado no momento do cadastro no site da prefeitura), declaração assinada pela instituição de ensino, declaração assinada pela unidade de saúde onde está sendo realizado o estágio e um comprovante de residência.

Gabriela Von Eye/Gabinete Vereador Cezinha Nascimento

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!