Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/06/2021
Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Pastor
Carol Siqueira/Secom Câmara
A realização da sessão solene foi proposta pela vereadora Michelly Alencar.
O evento, presidida pela vereadora Michelly Alencar, ressaltou a relevância social da igreja e destacou o trabalho dos pastores durante a pandemia.

A Câmara de Cuiabá realizou nesta sexta-feira (11.06) uma sessão solene em homenagem ao Dia do Pastor, comemorado no segundo domingo do mês de junho. O evento foi proposto pela vereadora Michelly Alencar (DEM), que ressaltou a relevância social da igreja e destacou o trabalho dos pastores durante a pandemia.

Para a parlamentar, o momento de pandemia deixou mais evidente a importância do trabalho das igrejas no acolhimento e saúde espiritual das pessoas.

“Temos vivido um momento desafiador no mundo, pessoas acometidas de medo e insegurança por causa da pandemia. O campo espiritual também fica afetado. Por isso valorizamos aqueles que se dedicam diariamente pela vida das pessoas. Os pastores entram nos hospitais para orar, entram nas casas para abençoar, estão nas igrejas para receber suas ovelhas, exercem um papel fundamental na vida das pessoas e na construção de uma sociedade melhor”, disse a vereadora.

Participaram da sessão representantes das igrejas Assembleia de Deus, El Shaddai, Sara Nossa Terra, Videira, Adna, Batista Nacional, Missão Vivendo em Cristo, Aba Pai, Missão Apascentando Ovelhas, Ministério Adoração para as Nações, Pentecostal Filadélfia, Ministério Apostólico Pedra Viva.

Presidente do Conselho dos Pastores de Cuiabá e Mato Grosso (Comec), pastor Fábio Senna afirmou que a homenagem é feita num momento oportuno devido aos grandes desafios vivenciados pela Igreja diante da pandemia. “Neste momento importante que passa o mundo e o Brasil, precisamos de pastores e mentores para orientar as pessoas. Tivemos tantas perdas de líderes religiosos, essa homenagem é de grande relevância diante dos desafios que estamos passando”, agradeceu o pastor.

Apóstolo Jomar Freitas, da igreja El Shaddai, falou sobre como uma Igreja pode mudar uma localidade apoiando, auxiliando e guiando as pessoas. “Ser pastor é cuidar todo o tempo das pessoas. São homens e mulheres que se abdicam para poder servir e levar palavras de esperança, promovendo experiências com Deus, mudança e transformação na história de outras pessoas”, disse o pastor.

A vereadora lembrou que foi uma forte defensora da autorização para a abertura das igrejas durante a pandemia. “Junto com o trabalho da ciência e medicina, a fé é um componente importante neste momento de tanta dor, por isso sempre defendi a abertura das igrejas, para que seus fiéis tivessem um ponto de amparo espiritual”, afirmou

Gabinete Vereadora Michelly Alencar



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.