28/05/2021
Câmara realiza Audiência Pública com moradores do Distrito de Aguaçú
Carol Siqueira/Secom Câmara
Moradores do Distrito de Aguaçú participaram de Audiência Pública que teve como objetivo principal debater a falta de infraestrutura na região. A sessão foi realizada em plataforma virtual pela Câmara Municipal de Cuiabá, nesta sexta-feira (28.05), por iniciativa do vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania).

Os moradores da região tiveram a oportunidade de fazer questionamentos, além de apresentar demandas na área de infraestrutura, educação, saúde, preservação ambiental, dentre outras.

“Não temos asfalto, não temos internet, não temos correio, não temos várias coisas e esperamos que o Poder Público olhe para nós e nos ajude”, comentou a senhora, Lídia Ferreira da Silva, que mora no Distrito há 12 anos.

Um dos apontamentos do presidente da Associação de Moradores de Aguaçú, Ademar Carlos, foi a oportunidade de trabalho para os jovens. “Precisamos de transporte coletivo, os jovens saem para trabalhar em Cuiabá, precisamos de transporte para que os jovens possam estudar, trabalhar, fazer cursos. Precisamos de apoio, de investimento e oportunidade”, disse.

O vereador Rodrigo Arruda e Sá considerou a audiência satisfatória e frisou que vai articular com o Poder Executivo e com a concessionária de água e esgoto para tentar solucionar as demandas da comunidade.

“Já marcamos com o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa e também vamos agendar com o prefeito Emanuel Pinheiro e representantes da Águas Cuiabá para que possamos até o final da semana que vem ir in loco, levar resposta a essa comunidade como foi marcado em Audiência Pública”, comentou.

Assista a audiência pública na íntegra: https://www.youtube.com/watch?vBhkoMhJfqL8

Secom Câmara