Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
19/05/2021
Vereador solicita inclusão de carteiros no grupo prioritário de vacinação
Carol Siqueira/Secom Câmara
A fim de continuar garantindo a segurança dos profissionais que continuaram a exercer suas funções mesmo diante da pandemia do coronavírus (Covid-19), o vereador Paulo Henrique Figueiredo (PV) apresentou uma indicação que visa a inclusão dos carteiros no grupo prioritário de vacinação.

O parlamentar frisa que o enfrentamento da pandemia requer uma ampla frente de medidas de intervenção de múltiplos setores da sociedade, envolvidos tanto na manutenção do funcionamento dos serviços de saúde, nas ações de vacinação, bem como na implementação e fiscalização das medidas não farmacológicas.

Diante disso, além dos trabalhadores de saúde já explicitamente descritos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), há de se ressaltar as ações de determinados segmentos, como os carteiros.

Os profissionais têm a responsabilidade de organizar logisticamente suas entregas por setor de forma rápida e segura. “A profissão é uma das mais tradicionais existentes, uma das mais arcaicas, sempre teve papel fundamental por realizar a comunicação e interação entre as pessoas. Sem dúvida é um trabalho que exige muita disposição, os carteiros percorrem quilômetros todos os dias, carregando grandes bolsas com cartas e documentos, exigindo-se assim bom preparo físico”, justificou.

Kamila Arruda/Assessoria de Imprensa Vereador Paulo Henrique Figueiredo



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.