03/05/2007
Lutero busca meios de instalar PSF no bairro Araés
Secom CâmaraCbá/Fablício Rodrigues
Vereador Lutero Ponce em visita à gerente do INSS, Luci Rosa da Silva
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce (sem partido) vem buscando meios junto ao INSS, de instalar no bairro Araés uma unidade do Posto de Saúde da Família (PSF), visando beneficiar a comunidade local e a de demais bairros vizinhos, que segundo ele, há muito tempo solicita o atendimento nesse sentido.

O pedido junto ao INSS se deve pelo fato do órgão possuir um prédio em desuso, localizado no bairro. Para Lutero, que esteve nas instalações com o secretário municipal de Saúde, Guilherme Maluf, a estrutura é perfeita para as acomodações de um PSF, restando apenas, necessidade de poucas adaptações na parte elétrica e hidráulica do imóvel.

Lutero esteve no prédio do INSS, na Avenida Getúlio Vargas onde formalizou o pedido do imóvel à gerente do órgão, Luci Rosa da Silva, que se prontificou em averiguar a legalidade da cessão do prédio, para o município.

A resposta ao presidente da Câmara deverá ocorrer na próxima semana, que alegou ver com extrema necessidade a busca de locais para a instalação de unidades de PSFs na capital. Disse que a necessidade do município está em torno de mais 10 a 14 postos nos bairros de Cuiabá.

O presidente destaca a urgente necessidade de PSFs, devido à grande demanda no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, que a cada dia aumenta mais, chegando ao ponto de comprometer o atendimento. “É preciso descentralizar o atendimento para mais qualidade de vida da comunidade, principalmente no que diz respeito à saúde da população”.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues