29/04/2021
Câmara adere a campanha Vacina Solidária e entrega mais de 100 cestas básicas
Carol Siqueira/Ascom Câmara
A Câmara de Cuiabá, por meio da Sala da Mulher, aderiu à campanha ‘Vacina Solidária’ lançada pela primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro. A iniciativa convida cada pessoa apta a se vacinar contra o novo coronavírus a doar um quilo de alimento não perecível nos locais de imunização.

A Casa de Leis se tornou um dos polos de arrecadação de alimentos. Cerca de 100 cestas básicas foram arrecadadas nesta quarta-feira (28.04).

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho, destaca que o objetivo é unir forças em prol dos menos favorecidos. Segundo ele, este é o momento de união e sensibilização. “A Câmara de Cuiabá já realiza um trabalho social de forma anônima e voluntária. E neste momento precisamos ativar ainda mais nosso espírito de compaixão e estender as mãos a aqueles que mais precisam. Não é obrigatório fazer a doação, mas se cada servidor contribui ajudar muita gente”, destacou Juca.

A coordenadora da Sala da Mulher da Câmara de Cuiabá, Thamires Rondon, destaca a importância da parceria neste momento difícil e lembra que este é o papel da Casa em ajudar a população. “A pandemia nos apresentou um novo público, de segmentos que estão vivendo uma vulnerabilidade temporária. Essa é a Casa do povo cuiabano, é aqui que as pessoas buscam ajuda. Além de receber as doações, a Sala da Mulher irá fazer um levantamento dos bairros que mais procuram ajuda na Câmara de Cuiabá e indicar a Assistência Social do Município. Os alimentos que chegarem aqui irão ser repassados para a prefeitura de Cuiabá que irá fazer a entrega”, destacou Thamires.

A primeira-dama Márcia Pinheiro agradeceu o engajamento de todos os vereadores, esposas deles e servidores do Legislativo que neste momento abraçaram a “Vacina Solidária”.

“Com a certeza de que unidos podemos superar as enormes dificuldades impostas pela pandemia e o sofrimento causado por ela, seguimos juntos em mais esta missão de humanidade, caridade e união. Já agradeço de antemão a todos que estão comigo nessa campanha. Fica minha eterna gratidão”, declarou Márcia Pinheiro, reforçando ainda que a participação daqueles que estão sendo vacinados é absolutamente espontânea.

“Doa quem pode e quem quer, mas temos nessa doação um gesto de grandeza e solidariedade para quem mais precisa”, finalizou.

Rafael Medeiros/Assessoria de Comunicação