28/04/2021
Vereador Pastor Jeferson apoia abertura da CPI dos Medicamentos
Carol Siqueira | Secom Câmara
O vereador Pastor Jeferson se posicionou de forma favorável e assinou a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) referente aos medicamentos vencidos encontrados no CDMIC (Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumo) e aguarda a apuração de problemas relacionados à saúde pública de Cuiabá.

Durante a sessão a Secretária de Saúde, Ozenira Felix, apontou "Quando me deparei com a situação, a primeira coisa que eu fiz foi constituir uma comissão, eu fiz questão de trazer parte do documento, que na verdade é apenas um pedaço do trabalho desenvolvido pela nossa equipe, pra vocês verem a questão dos processos e os relatórios produzidos, não vou entregar porque não é um trabalho concluído, mas não posso dizer efetivamente, em seis meses que eu estou lá, um problema crônico que existe, seria muito simples pra mim falar que a culpa é do José que deixou o remédio vencer. Não existe a culpa do José, do Mané, do Pedro, existe todo um processo que vai de uma unidade de saúde, que vai da secretaria, que vai de todo processo que existe de funcionamento."

"Tendo em vista que estamos vivendo um momento muito difícil, precisamos somar forças para atender a comunidade que depende do serviço de saúde básica, seja primário, secundário ou terciário. Não estou aqui para julgar quem errou, mas para criar soluções, para que esses erros não se repitam. Não vou permitir que um assunto tão sério seja tratado com politicagem.’’ afirma o parlamentar.

Juliana Maciel/Ascom Vereador do Pastor Jeferson