Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
27/04/2021
Demilson Nogueira vota favorável para abertura de CPI
Carol Siqueira/Ascom Câmara
O vereador Demilson Nogueira usou a tribuna durante sessão ordinária desta terça-feira (27) para se posicionar sobre a situação dos medicamentos vencidos encontrados no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos (CDMIC) e cobrou do município rigor e transparência na apuração dos fatos pelas partes competentes.

 O parlamentar assinou o requerimento para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar a aquisição, armazenamento e distribuição de medicamentos e insumos pela Secretaria Municipal de Saúde.

“O caso é de extrema gravidade e a sociedade não pode ficar sem respostas inclusive já vem sendo acompanhado pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR). O Ministério Público também se manifestou dizendo que irá fazer sua investigação assim como essa casa por seus membros que já apresentaram requerimento para abertura de uma CPI”, disse o vereador.  

A secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix, participou da sessão prestando seus esclarecimentos sobre a denúncia reforçando que será feito uma documentação para entregar à Câmara de Cuiabá, ao Tribunal de Contas e à Delegacia de Combate à Corrupção. 

 “Nós também não podemos agir com ato de irresponsabilidade, iremos fazer nosso trabalho de fiscalização e tomar as devidas providências. O fato é novo, e existe tramitando uma sindicância na Secretaria Municipal de Saúde. Após essa sindicância concluída esperamos que o resultado chegue a esta casa para que possamos fazer o nosso papel através da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Esperamos que a verdade venha à tona, mas que nesse sentido seja respeitado o processo legal de defesa das partes”, finaliza o parlamentar. 

Andressa Sales/Ascom Vereador Demilson Nogueira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.