01/10/2009
Deucimar pretende entregar prédio da Câmara ao Estado e construir nova sede
Fablício Rodrigues
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), pretende entregar o prédio onde hoje funciona o Legislativo cuiabano ao governo do Estado, para que na área seja construído um teatro municipal. Em troca, o Estado deve ceder uma área ou um montante que será destinado à viabilização de um novo espaço para abrigar a Casa de Leis do município. Na avaliação de Deucimar, o dinheiro que será gasto com a reforma dá para construir um prédio novo e em melhor localização, como, por exemplo, no Centro Político Administrativo, onde ficam quase todos os órgãos públicos do Estado. “Falei com o deputado José Riva e ele ficou de agendar uma reunião com o governador Blairo Maggi (PR) para discutirmos essa questão”, disse.

Ele lembra que o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado (Crea-MT) detectou sérios problemas no prédio Paschoal Moreira Cabral durante inspeção realizada no início do mês passado, entre eles na parte elétrica e tubulação. Deucimar adianta que há um terreno ao lado do Centro de Eventos do Pantanal que seria ideal para a construção do prédio, mas frisa que o importante é que seja próximo ao Palácio Paiaguás. O valor total da obra ainda não foi definido. “Vamos usar recursos de contrapartida do Estado, da prefeitura e da própria Casa”. Para ele, essa troca será boa tanto para a Câmara quanto para o Estado, já que poderia disponibilizar à população um espaço cultural no centro da cidade.

Pollyana Araújo

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues