20/04/2021
Juca do Guaraná Filho participa da posse da nova diretoria COMEC
Diego Lima/COMEC
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), participou da posse da nova diretoria do Conselho de Pastores do Estado de Mato Grosso (COMEC-MT), nesta segunda-feira (19.04), na Igreja Batista Nacional Vinho Novo, em Cuiabá. O pastor Fábio Senna foi eleito novo presidente da entidade.

Em sua fala, Juca ressaltou a importância das igrejas neste período de pandemia do coronavírus e destacou o Projeto de Lei aprovado pela Câmara de Cuiabá que coloca as atividades religiosas como serviço essencial.

“A Câmara uniu e não mediu esforços em votar o PL que incluía as igrejas como serviço essenciais. Neste período difícil que estamos vivendo, a igreja tem sido vista, não somente como um lugar de adoração, mas também um local onde podemos renovar a nossa fé e confortar nossos corações diante da situação crítica da pandemia que tem deixado marcas profundas na nossa humanidade”, destacou Juca em seu discurso.

Eleito por unanimidade, o presidente Fábio Senna ressaltou que o momento é de união. “Vamos conduzir o Comec para avançar, crescer e se tornar uma entidade forte em todo o estado. Neste tempo de pandemia vamos buscar formas de dar suporte e apoio às igrejas que sofreram com o lockdown”, disse Senna.

Além do presidente da Casa de Leis, também participaram da posse o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o deputado estadual Gilberto Cattani (PSL), senador Wellington Fagundes (PL), o suplente de deputado federal Victório Galli (Patriota), secretários municipais e líderes religiosos. O evento adotou todas as medidas de biossegurança contra covid-19.

A nova Mesa Diretora é composta na seguinte ordem:

Presidente – Pr. Fábio Senna (IBN Casa de Missões)
1º Vice-Presidente– Pr. André Cristiano (Igreja Pentecostal Missionaria)
2 ºVice-Presidente – Miss. Eliane Morais (GCHop)
Secretário- Pr. Marcos Mendonça (Igreja de Deus no Brasil)
2ª Secretária – Pra. Patrícia Campos (Presbiteriana Renovada)
Tesoureiro – Pr. Adriano Coimbra (Centro de Adoração Church)
2º Tesoureiro – Pr. Marcelo Castro (Sara Nossa Terra)

Rafael Medeiros/Assessoria de Comunicação