Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
20/04/2021
Maysa Leão visita ponto de vacinação na ALMT e pede utilização da 2ª dose em quem ainda não foi imunizado
Jardel Silva/Assessoria da deputada Janaina Riva

A vereadora Maysa Leão esteve na manhã desta segunda-feira (19) no novo ponto de vacinação que a Assembleia Legislativa estruturou para auxiliar a prefeitura de Cuiabá. A visita aconteceu após convite da deputada Janaina Riva (MDB).

Na oportunidade, a vereadora pediu para que Riva e o presidente da comissão de saúde, deputado Dr. João (MDB) conversem com o secretário de saúde do estado, Gilberto Figueiredo sobre a mudança da CIB - Comissão Intergestores Bipartite, liberando o estoque de segunda dose obsoleto (de pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose) para ser utilizado na aplicação da primeira dose, acelerando o processo de vacinação na capital do estado.

A sugestão da vereadora aconteceu após uma reunião com a secretária de saúde do município, Ozenira Félix, que justificou o alto estoque de vacinas de Cuiabá, devido à orientação de reserva de segunda dose. Em resolução do Ministério da Saúde, essa reserva técnica foi reestruturada, mas oficialmente o município optou por respeitar a orientação enviada anteriormente pelo estado de Mato Grosso.

“Fiquei impressionada com a estrutura, vai ser um ponto de acolhimento dos cuiabanos. É muito bom saber que teremos uma estrutura para pedestres, uma vez que nem todos têm carros para serem vacinados no drive-thru. E pedi também que seja um ponto que estenda o horário, porque muitas pessoas não conseguem vir porque estão trabalhando no horário da vacinação”, disse Maysa.

A deputada Janaina Riva lembrou que o ambiente deve receber 1.500 pessoas por dia em uma estrutura toda climatizada, que foi oferecida pela ALMT e deve ter funcionários da Casa no atendimento. 

Assessoria de Comunicação/Gabinete Vereadora Maysa Leão



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.