12/04/2021
Renivaldo apoia ação social de cooperativa para combate à pandemia
Secom Câmara Municipal de Cuiabá
O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (12) a visita de representantes do Sicredi Ouro Verde MT que fizeram a divulgação de uma ação social da cooperativa financeira que, anualmente, distribui parte dos lucros líquidos aos associados. Este ano, por conta da covid-19, a instituição está destinando parcela desses recursos ao combate à pandemia.

Os gerentes Roque Edu e Patrícia Capitanio, entregaram ao vereador, um manifesto que se intitula ‘Cooperação para Salvar Vidas’, o qual informa que ao final do ano fiscal 2020 a Sicred Ouro Verde MT apurou um lucro total de R$ 151 milhões, deste montante, R$ 55 milhões, por contrato, são distribuídos aos associados regularmente. Mas neste ano, para somar esforços no enfrentamento “de um cenário desafiador no combate à pandemia da Covid-19”, a diretoria “aprovou a destinação de R$ 5 milhões – da parte que lhe cabe - para entidades e instituições” que vêm trabalhando para debelar a pandemia em Mato Grosso.

Nessa divisão, Cuiabá deverá receber pouco mais de 1,2 milhões, a serem divididos unidades de tratamento contra a covid como o Pronto Socorro, a Santa Casa e o Hospital São Benedito.

Diante desse quadro, a cooperativa está conclamando aos associados que abracem a ação proposta no manifesto e também doem parte dos recursos que receberem. O vereador Renivaldo estimou que se cada associado doar apenas 10% do que receber, o total doado só pelos associados correntistas pode atingir mais de R$ 5 milhões.

Secom Câmara Municipal de Cuiabá