Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
30/03/2021
Vereador sugere utilização de carros de som para informar a população sobre unidades de atendimento Covid-19
Secom Câmara Municipal de Cuiabá
A fim de auxiliar no sistema organizacional de atendimento a paciente com coronavírus (Covid-19), o vereador Paulo Henrique (PV) apresentou uma indicação sugerindo a Prefeitura de Cuiabá a contratação de carros de som para informar a população sobre os sintomas causados pela doença, e ainda quais unidades devem procurar caso necessitem de atendimento médico.

A medida visa evitar aglomerações nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), tendo em vista que diversas policlínicas e postos de saúde estão fornecendo atendimento a pacientes infectados ou com suspeita de Covid-19.

“É notório que as UPAs atualmente estão sendo procuradas por pessoas com sintomas leves e moderados, mas que poderiam receber atendimento por meio das Unidades Básicas de Saúde, Postos de Saúde ou Policlínicas. Por isso, os carros de som podem auxiliar no devido direcionamento desses pacientes de menor gravidade", colocou o parlamentar.

Além disso, a proposta ainda visa atuar como alerta. Isto porque, também prevê a divulgação das medidas de segurança que devem ser adotadas para evitar a contaminação pelo vírus, como o uso de máscara e álcool gel, além de se evitar aglomerações.

“Além de informar e alertar a situação crítica que vivemos, o som narrado irá dizer que estamos passando por uma pandemia, onde o índice de contágio é alto, e que as pessoas que apresentarem sintomas moderados devem se direcionar para as unidades básicas, postos de saúde e policlínicas e aquelas pessoas com sintomas graves orientadas a buscar o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento”, finalizou.

Kamila Arruda/Assessoria de Imprensa Vereador Paulo Henrique



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.