25/03/2021
Vereador Dilemário pede ajuda ao MP para que a prefeitura instale mais postos de vacinação para evitar aglomeração
Secom Câmara Municipal de Cuiabá
O vereador Dilemário Alencar (Podemos) informou na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (25) que encaminhou uma representação ao Ministério Público, solicitando que seja aberto um procedimento investigatório sobre a desorganização que vem ocorrendo na vacinação de idosos no posto de atendimento, que funciona no Centro de Eventos Pantanal.

“Viralizou ontem, nas redes sociais, vídeos e fotos das longas filas e grande aglomeração, que está ocorrendo na vacinação dos idosos. Sem dúvida, isso é desumano, agride a dignidade da pessoa idosa. Isso decorre pela falta de organização na vacinação, onde a prefeitura implantou apenas um posto de atendimento, no Centro de Eventos Pantanal, pagando aluguel mensal de R$ 173 mil. É muito dinheiro para tanta desorganização que está havendo no local”, disse o vereador Dilemário.

Na representação encaminhada ao Ministério Público, o parlamentar citou também que é preciso uma investigação no sistema online, existente no site da prefeitura, que foi disponibilizado para a população fazer o agendamento da vacina, visto a grande reclamação da dificuldade para o acesso ao sistema.

“Relatei todos os fatos ao Ministério Público, com o objetivo de que a prefeitura seja instada a melhorar a organização da vacinação em Cuiabá. Pontuei também ser necessário que a prefeitura instale novos pontos de vacinação e adote o sistema drive-thru, a exemplo do que vem ocorrendo em outras capitais e na vizinha cidade de Várzea Grande, pois, se com poucas vacinas já está tendo grandes filas e aglomerações, imagina quando a vacina começar a chegar em grande quantidade em nossa cidade, se a prefeitura teimar em manter apenas um ponto de vacinação?”, indagou o vereador Dilemário. Alencar.

Assessoria do Gabinete Vereador Dilemário Alencar