Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
23/03/2021
Juca apresenta proposta para que igrejas e templos religiosos sejam reconhecidos como atividades essenciais
Secom Câmara Municipal de Cuiabá
O presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), apresentou um anteprojeto ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que torna igrejas e os templos religiosos como atividades essenciais, em Cuiabá. O pedido foi feito após uma série de reuniões com pastores, membros de igrejas evangélicas, sacerdotes e representantes de outras religiões.
 
Segundo a proposta, fica vedada a determinação de fechamento total desses locais. O presidente comenta que as igrejas estão seguindo as recomendações de biossegurança e têm um papel essencial neste período de pandemia do coronavírus.

“Diante das diversas manifestações e desejos de pastores e fiéis que estiveram na presidência da Câmara pedindo que as igrejas possam ficar abertas neste momento, resolvi fazer essa proposta ao prefeito. Vale lembrar que neste período, a fé exerce papel importante para equilíbrio psicoemocional da população. Os templos ainda têm um papel de confortar e dar esperança aos fiéis, além de dar um aconselhamento individual, oração, doação de alimentos, cultos, missas e outras atividades que contribuem com o fortalecimento da fé e equilíbrio emocional das pessoas”, disse o presidente.  

O pastor da Igreja Batista da Paz, Jairo Ishikawa, foi um dos pastores que esteve no gabinete do presidente Juca do Guaraná solicitando esse pedido. O líder religioso garantiu que dentro dos templos todas as medidas e recomendações de biossegurança estão sendo obedecidas. 

“As igrejas estão seguindo as recomendações com bastante rigor e bastante zelo, não só dentro da igreja, que a gente diminuiu praticamente 50% dos bancos, com distanciamento entre as pessoas, uso de álcool gel, sanitização e medição de temperatura na porta da igreja, estamos cumprindo o papel com bastante zelo, mas não só o papel de cuidar ali, mas de informar também, que é muito importante", frisou.

Rafael Medeiros / Assessoria de Comunicação



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.