19/03/2021
Aprovada realização de audiência sobre migrantes
Carol Siqueira | Secom Câmara Municipal de Cuiabá
Foi aprovado nesta quinta-feira (18) requerimento da vereadora Edna Sampaio (PT) para a realização de uma audiência pública para discutir a situação dos migrantes na capital. A data prevista é o mês de abril.

A vereadora tem discutido com o segmento dos migrantes sobre sua situação de grande vulnerabilidade econômica e social.

Segundo o Centro de Pastoral para Migrantes, não há números consolidados sobre a quantidade de migrantes existentes na capital. Mais de 220 mil deles foram atendidos desde a fundação do serviço.

Desde 2013, quando aumentou a incidência de migrantes em Cuiabá, mais de 7 mil haitianos passaram pelo local e, nos últimos dois anos, foram atendidos 1,4 mil venezuelanos.

Em fevereiro, ela apresentou também indicação solicitando a criação de um centro de atendimento ao migrante.

Campanha

Outro requerimento de Edna Sampaio aprovado nesta quinta pede a realização de uma audiência pública sobre a campanha da fraternidade ecumênica de 2021, que este ano tem como tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”. A data será agendada.

Melhorias nos bairros

Nesta quinta, a vereadora apresentou também indicação em favor da reforma da praça do bairro Jardim Florianópolis e, na última terça (16), fez indicação pedindo a limpeza do centro de saúde do bairro Jardim Imperial.

Neusa Baptista Pinto / Assessoria de Comunicação da Vereadora Edna Sampaio