Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/03/2021
Vereadores derrubam parecer contrário ao projeto Linha Rosa
Reprodução
Os vereadores derrubaram na sessão ordinária desta quinta-feira (11) o parecer contrário da CCJC (Constituição e Justiça e de Cidadania) ao Projeto de Lei Linha Rosa, que visa coibir o assédio sexual e a importunação nos transportes públicos em Cuiabá, através da criação de linhas exclusivas para mulheres e crianças nos horários de pico. 

Em um entendimento firmado, os parlamentares entenderam a importância e relevância do projeto e derrubaram o parecer. Foram registrados 18 votos durante a sessão. 

De acordo com o autor da proposição, vereador Pastor Jeferson, líder do PSD, o projeto representa a segurança de mulheres e crianças. Para o parlamentar, é um projeto importante que vai beneficiar a população, não apenas no que diz respeito ao oferecimento de serviços básicos, mas na conexão de políticas que de fato oferecem bem estar, esperança, desenvolvimento e empoderamento. 

Além disso, de acordo com a proposição, as empresas serão obrigadas a fixarem cartazes informativos em todos os terminais, esclarecendo a existência do veículo exclusivo, bem como, cita a necessidade da contratação de profissionais da área de segurança para fiscalizar o embarque e desembarque nos terminais.

Juliana Maciel | Assessoria de Comunicação Vereador Pastor Jeferson



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.