22/09/2009
Secretaria de Auditoria e Controle Interno é efetivada para acompanhar e fiscalizar os atos da Casa
Fablicio Rodrigues
Os princípios da eficiência e transparência nas ações da atual gestão do presidente Deucimar Silva (PP) passam a ser aplicados com mais rigor a partir da efetivação da secretaria de Auditoria e Controle Interno da Câmara Municipal de Cuiabá. Apesar de ter sido criada em 2007, por meio de projeto de resolução, a secretaria ainda não funcionava na prática como deveria. A função principal do setor é fiscalizar e acompanhar os procedimentos administrativos e processuais da própria Casa. "Estamos montando uma equipe para atuar na secretaria que, ao todo, deve ser composta por quatro funcionários", explicou Deucimar. Para ficar à frente da secretaria foi nomeado o chefe de gabinete da presidência, advogado Sebastião Ney Provenzano.

Ney avalia que a secretaria está começando os trabalhos praticamente do zero, já que as administrações anteriores não tiveram a preocupação de colocar o setor para funcionar de fato. "As gestões anteriores não faziam esse controle", disse. Agora, segundo ele, o primeiro passo será a escolha dos membros da equipe. "Vamos fazer um remanejamento de alguns técnicos para fiscalizar secretaria por secretaria. Será um trabalho em conjunto. Também queremos colocar um contador na equipe. A nossa preocupação é não errar", argumenta. O Legislativo municipal é composto por sete secretarias e outros setores, como a coordenadoria de Cerimonial, assessoria técnico jurídica, assessoria especial da presidência e a chefia de gabinete da presidência.

Pollyana Araújo