11/03/2021
Vidal pede ações de limpeza, sinalização e instalação de pontos de ônibus nos bairros Jardim Florianópolis e Jardim União
Secom Câmara Municipal de Cuiabá
O vereador Sargento Vidal (Pros) apresentou indicação pedindo ações de instalação de coberturas e bancos para pontos de ônibus, limpeza, patrolamento, sinalização de pare e siga, limpeza de bueiro e no entorno de uma escola nos bairros Jardim União e Jardim Florianópolis, em Cuiabá. A solicitação foi feita durante a sessão ordinária da última quinta-feira (04.03), na Câmara de Cuiabá.

Vidal apresentou as indicações atendendo a pedidos dos moradores dos bairros. No Jardim União, está sendo solicitada a instalação de coberturas e bancos para pontos de ônibus, analisando que na região há um grande fluxo de pessoas usuárias do transporte público, que precisam se locomover para seus destinos e ficam neste período de espera a mercê do sol forte e chuvas, causando grande transtorno.

Também foi solicitado o serviço de limpeza, patrolamento com cascalhamento e sinalização em três ruas do bairro (07, 10 e Araguaia). O vereador pede máxima urgência diante da precariedade das ruas que tem grande acúmulo de lixo, o que traz muitos transtornos e dificuldades aos moradores que há anos sofrem com lama, poeira, buracos, vários acidentes e lixo. Além dos problemas de saúde, trafegabilidade e insegurança.

Já no Jardim Florianópolis, o pedido é para que seja feita a limpeza no entorno da Escola Municipal Antonia Tita Maciel de Campos, pois os pedestres acabam tendo que utilizar a rua para caminhar devido às péssimas condições em que se encontra a calçada. "Vale ressaltar que a mesma está rodeada pelo mato e lixo, acarretando assim insegurança e perigo para os alunos e moradores próximos a escola", diz trecho do documento.

Por fim, o parlamentar solicita a limpeza de bueiros e a sinalização de pare e siga na Rua 20. Os moradores informaram que no local já ocorreram inúmeros acidentes devido a  falta de sinalização, causando assim muitos transtornos. "Portanto, a sinalização e quebra molas contribuirá para a organização do trânsito e proporcionará maior segurança à população local", diz trecho da indicação.

Os moradores também solicitaram a limpeza dos bueiros que acabam entupidos, devido ao período de chuva, causando alagamentos, acúmulo de lixo e mau cheiro.

Luana Valentim | Assessoria de Imprensa Vereador Sargento Vidal