08/03/2021
Artigo - Mulher, o mundo não funciona sem ela!
Neste próximo dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Essa data tão importante tem como origem os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, e foi oficializada pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) em 1975, servindo, principalmente, para reconhecermos as conquistas das mulheres ao longo de todos esses anos.

É importante ressaltar que mais do que uma simples homenagem às mulheres, o dia 8 de março é marcado pela história de luta por direitos elementares que, à época de sua criação, representava a busca por melhores condições de vida e trabalho e pelo direito ao voto feminino.

O movimento das mulheres pela igualdade tem obtido, ao longo da história, avanços graduais e constantes, no entanto, sabemos que essa luta ainda não acabou. No Brasil, assim como em outros países, as mulheres não possuem a igualdade que de fato merecem. Desse modo, continuamos buscando a valorização dessas guerreiras que merecem todo o nosso respeito.

Além de ser uma data um tanto festiva e de merecedoras homenagens às mulheres, é também dia de reflexão, para relembrar sua origem marcada por fortes movimentos de reivindicação política e trabalhista. O dia das mulheres é, portanto, uma data que simboliza a busca de igualdade social entre homens e mulheres, e por essa razão, deve sempre ser lembrada e comemorada.

Continuamos a batalha na busca pelos direitos almejados por todas, e sempre comemorando com muita honra esse dia tão importante e especial àquelas que possuem o poder mais precioso, o dom de gerar vidas.

Que você, mulher, seja homenageada não só nesta data, mas todos os dias com a intensidade e com o valor que merece.

Feliz Dia Internacional da Mulher a todas vocês!

Mário Nadaf é advogado, professor, historiador e líder do Partido Verde na Câmara Municipal de Cuiab

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital