Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
25/02/2021
Paulo Henrique cobra maior investimento no Combate às Queimadas Urbanas
Da assessoria
Por meio de indicação apresentada nesta quinta-feira (25), o vereador Paulo Henrique (PV) pediu o remanejamento orçamentário à Defesa Civil Municipal no intuito de reestruturar as ações necessárias da instituição.

O parlamentar pede o aumento do valor destinado a pasta, especialmente para aplicação em ações de combate às queimadas, imbuído no dever de fiscalização, verificou que na Lei nº 6.617 de 15 de janeiro de 2021, a qual estima receita e fixa despesa de Cuiabá para o exercício financeiro de 2021, possuí apenas o valor de R$ 125.000,00 para o combate às queimadas.

Para ele, o remanejamento se faz necessário até mesmo para assegurar a saúde da população cuiabana. “Todos sabemos do período de chuvas escassas em que passamos, fato que poderá ocasionar estiagens e secas, logo iniciarão as queimadas e fumaças, ocasionando problemas respiratórios, interferindo na saúde do Cuiabano. Pensando nisso, estou propondo aumento desse valor ao combate às queimadas, para que seja investido em ações preventivas de forma mais efetiva e eficaz”, explica.

Diante disso, Paulo Henrique afirma que, além da indicação, ainda irá buscar abrir um diálogo direto com o Executivo Municipal acerca do tema. “Vamos dialogar com o Executivo o remanejamento de verbas para que a Defesa Civil consiga ter estrutura e suporte para desenvolver seu trabalho”, finalizou.

Kamila Arruda| Assessoria de Imprensa Vereador Paulo Henrique



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.