Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
24/02/2021
Placas em estacionamento visam inibir uso incorreto das vagas preferenciais
Secom Câmara Municipal de Cuiabá

A pedido da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) instalou nesta quarta-feira (24), totens no espaço de estacionamento para alertar aos motoristas para não pararem nas vagas preferenciais.

Com a imagem de um idoso e de um cadeirante segurando uma placa com a seguinte mensagem: “Você vai mesmo parar aqui?”, a ação visa inibir a utilização inadequada dos espaços reservados.

“A Mesa Diretora da Câmara solicitou que fossem colocadas as placas alertado sobre a vaga exclusiva as pessoas com deficiência e idosos. Eu agradeço a prefeitura por ter atendido não as demandas dos vereadores, mas da população cuiabana. Com isso, estamos garantindo a vaga para quem realmente precisa”, declarou o presidente da Casa, Juca do Guaraná Filho (MDB).

O 2° vice-presidente da Câmara, vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) destacou a importância da ação para garantir o direito do idoso e as pessoas com deficiência física. 

“Como médico e parlamentar, um dos nossos projetos é ampliar a acessibilidade. A pessoas com deficiência precisam de suas vagas e das rampas de acesso, são pequenos detalhes que fazem diferença na vida destas pessoas”, pontuou o parlamentar.

Adriana Assunção | Secom Câmara Municipal de Cuiabá


Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.