19/02/2021
Dídimo Vovô diz que não medirá esforços para garantir reforma de praça no bairro Pedra 90
Da assessoria
O vereador Dídimo Vovô (PSB) garantiu que não medirá esforços para viabilizar junto ao Poder Executivo a reforma da praça do bairro Pedra 90, em Cuiabá. O compromisso foi fechado durante lançamento do mutirão de revitalização da iluminação pública, realizado no último fim de semana.

“Essa praça é de suma importância ao Pedra 90, haja vista, que proporciona às famílias um lugar de convivência bem como fonte de renda à parte da comunidade por abrigar diversos micro empresários ligados ao ramo gastronômico. O anseio pela reforma é vivido por todos nós e algo esperado a tempos pelos moradores. Agora como vereador, assumo o compromisso de cobrar com afinco as autoridades públicas para que tal feito seja concretizado”, declarou o parlamentar.

A ação prontamente atendida pelo diretor presidente da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Vanderlúcio Rodrigues, foi uma indicação do vereador Dídimo Vovô que contou com a colaboração dos moradores e do presidente do bairro, Marcos Baiano.

Dídimo destacou várias indicações já encaminhadas a Limpurb, incluindo a iluminação de LED para a avenida de pista dupla, que dá acesso ao bairro. Também foi destacada a necessidade da reforma da praça cultural do bairro Pedra 90.

Na ocasião, Vanderlúcio Rodrigues explicou que as indicações do vereador foram transformadas em demandas e já estão inseridas no cronograma para execução em 2021. Já em relação à reforma da praça, Vanderlúcio enfatizou que vai trabalhar para que ocorra com a maior brevidade possível.

“Estamos trabalhando junto ao executivo municipal com o prefeito Emanuel Pinheiro para darmos celeridade e quanto antes atendermos essas reivindicações. No tocante a iluminação de LED na pista dupla, posso afirmar a execução dos serviços no próximo mês, uma vez que tenho a liberação pronta em mãos”, afirmou o diretor.

História - Morador no bairro Pedra 90 desde 1992, o vereador viu a pedra fundamental do bairro ser exposta na praça quando ali era apenas um terreno vazio. Ao longo do tempo, presenciou a transformação do local, a infraestrutura para a prática de esportes, lazer e cultura, utilizada pela maioria dos moradores.

Porém, o vereador Dídimo Vovô relata que aos poucos a praça foi perdendo atrativo em virtude da ação de vândalos aliados aos baixos investimentos destinados à manutenção.

Contudo, a reforma prevê no espaço, uma academia ao ar livre, a readequação e reforma do campo society, uma quadra de areia, espaço lúdico infantil e para feira livre do bairro que atualmente acontece na Rua 12 aos domingos.

Esmael Marcellus | Assessoria de Comunicação Vereador Dídimo Vovô