27/01/2021
Sala da Mulher e Secretaria Municipal discutem ações em conjunto para o mês de março
Câmara Municipal de Cuiabá

A secretária Municipal da Mulher, Luciana Zamproni, esteve na Câmara Municipal de Cuiabá, nesta quarta-feira (27), para debater uma possível parceria com a Sala da Mulher do Legislativo na construção de ações voltadas às mulheres.

A intenção é programar atividades para o mês de março, quando é celebrado o Dia Internacional das Mulheres no dia 8.

“Desde o início da inauguração desta Sala estive presente e agora, nessa atual gestão, temos essa abertura com o presidente Juca do Guaraná nas políticas públicas voltadas para as mulheres. Essa visita de planejamento estratégico, de parceria, é viabilizar algumas atividades em conjunto”, disse a secretária.

A secretária municipal adiantou que este ano, tanto a Sala da Mulher como a Secretaria Municipal discutirão o assédio moral contra as mulheres nas relações de trabalho.

“Esse tema vai ser uma bandeira que tanto a Secretaria da Mulher quanto a Sala da Mulher irão defender para garantir tranquilidade no ambiente de trabalho sem risco de assédio moral”, destacou Luciana.

A coordenadora da Sala da Mulher da Câmara Municipal de Cuiabá, Thamires Rondon, agradeceu a visita da secretária e destacou que a possível parceria irá fortalecer as políticas públicas voltadas às mulheres.

“É uma honra receber a secretária Municipal da Mulher, Luciana Zamproni, que já vem desempenhando um trabalho brilhante na Secretaria da Mulher. Nesse primeiro momento dialogamos sobre direito e defesa das mulheres, planejamos algumas ações que vamos realizar em conjunto com a Secretaria. Essa é uma parceria que veio para fortalecer ainda mais as políticas públicas voltadas para as mulheres”, afirmou Thamires.

Adriana Assunção - Secretaria de Comunicação