Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/09/2009
Vereador sugere instalação de lixeiras seletivas
Tramita na Câmara de Vereadores de Cuiabá um projeto de lei que autoriza a Prefeitura Municipal a instalar lixeiras seletivas em locais públicos, escolas e creches. De autoria do vereador Ivan Evangelista (PPS), “a instalação das lixeiras terão o objetivo de incentivar a educação ambiental em nosso município”, afirma o vereador.

A iniciativa, conforme o parlamentar socialista, além de deixar a cidade mais limpa, transmitirá a todos a necessidade de adotar medidas que preservem o meio ambiente. De acordo com ele, a prefeitura para colocar em prática esta idéia deverá firmar parcerias com empresas privadas que tenham interesse em contribuir para instalação de lixeiras seletivas.

Quanto aos locais que as lixeiras seletivas serão instaladas, Ivan esclarece que as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura que definirão, bem como definirão quais serão os padrões adotados.

“A coleta seletiva de lixo é um passo importante à preservação ambiental, pois, através da instalação dessas lixeiras, a população será estimulada a separar o lixo e, conseqüentemente, ficará mais consciente sobre a importância da preservação ambiental através da reciclagem, analisa Evangelista.

Para estimular empresas a aderirem ao projeto, o vereador socialista conta que as lixeiras seletivas servirão também como espaço publicitário. Além disso, nas lixeiras deverão ter frases destacando a importância da reciclagem do lixo.

“Somente através da conscientização social da população poderemos fazer com que nosso município se desenvolva de forma sustentável e continue oferecendo qualidade de vida aos munícipes e o desenvolvimento sustentável, passa, sem dúvida, pela problemática ambiental”, enfatiza ele.

Assessoria



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.