03/09/2009
Deucimar garante R$ 4 milhões junto à União para regularização fundiária
Fablicio Rodrigues
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), garantiu, durante visita o secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, nesta terça (1º), a viabilização de R$ 4 milhões junto ao órgão federal para a regularização fundiária do bairro Doutor Fábio, em Cuiabá. "Essa é uma conquista da Câmara", comemorou. O recurso será liberado o mais tardar em novembro deste ano. Para definir como será feito o processo, o presidente vai se reunir com representantes do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). A região do Doutor Fábio possui cerca de 4 mil moradores.

Além de investimentos para a regularização fundiária, Deucimar também assegurou R$ 850 mil para a implantação do Programa Inclusão Digital que será estendido ao bairro Pedra 90, o que o presidente classificou de "Cidade Digital". O montante, que está previsto para ser liberado nos próximo dias, será investido na estruturação de uma sala de informática no prédio do Legislativo, destinada à população carente e outro espaço beneficiará os moradores do Pedra 90.

PAC

No encontro, o presidente, acompanhado dos vereadores Domingos Sávio (PMDB) e Francisco Vuolo (PR), conversou com Figueiredo sobre os entraves no Programa de Aceleração do Crescimento, que resultou na paralisação das obras, e, em consenso, chegaram à conclusão de que não é momento para se abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara. "Ele (Figueiredo) acompanhou a nossa tese porque isso não vai trazer nenhum benefício para Cuiabá", disse.

Pollyana Araújo

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus