03/09/2009
Projeto de lei cria Disk Vida
Fablicio Rodrigues
Projeto de Lei em tramitação na Câmara Municipal de Cuiabá cria a central de atendimento a doadores de sangue denominado ”Disk Vida” .O autor do projeto, vereador Pastor Washington (PRB), disse que a coleta não implica em ônus para a Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria disponibilizará os elementos necessários para a execução da lei. Direcionará um enfermeiro, com experiência comprovada em coleta de sangue laboratorial. O atendimento será feito por ordem de chamada.

Pastor Washington explicou que o atendimento será efetuado forma proporcional. ”Um exemplo claro será a utilização de veículo que estiver disponível no pátio da secretaria”, disse.

Ele ressalta a importância do projeto, pois não existe nada que substitua o sangue e com a doação é possível assegurar um direito primordial de todos: o direito à vida. Cada doador pode salvar até quatro vidas por isso é tão importante que as pessoas continuem doando regularmente.

Roseli Cordeiro