Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/09/2020
Câmara Municipal promoveu videoconferência com o Interlegis do Senado Federal
A Câmara Municipal de Cuiabá promoveu na última quarta-feira (09), de uma videoconferência promovida pelo Interlegis, um programa do Senado Federal cujo objetivo é fortalecer o poder legislativo.

O diretor-executivo do Interlegis, Márcio Coimbra, apresentou os produtos e serviços ofertados gratuitamente para a modernização e integração do legislativo brasileiro. 

Participaram da reunião os representantes das Câmaras Municipais de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. Na oportunidade, conheceram um pouco mais sobre a trajetória do programa e sobre as funcionalidades dos produtos desenvolvidos para facilitar e otimizar a rotina de trabalho das casas legislativas. 

“O Interlegis sempre trabalhou com tecnologias modernas em Brasília, e essas ferramentas precisam ser levadas também para os estados e municípios brasileiros, pois o Legislativo não está só no Congresso Nacional. O Parlamento está presente em todo o país, fortalecendo a nossa democracia”, ressaltou Coimbra.

Representando a Câmara Municipal de Cuiabá, participaram da reunião os secretários de Gestão Administrativa, Paulo Nascimento de Gestão de Pessoal, Bárbara Helena de Noronha de Transparência e Controle Interno, Jonatas Púlquerio de Apoio Legislativo, Eronides Dias da Luz de Patrimônio e Manutenção, Marcelo Gomes de Oliveira de Comunicação, Leonaldo Arruda Magalhães e o chefe da Escola Legislativa, Danilo Monlevade. 

O secretário de Apoio Legislativo do parlamento cuiabano, Eronides Dias da Luz, acredita que será uma realização poder ver, antes de sua aposentadoria, a Câmara onde trabalha ingressar no ambiente virtual de forma mais ampla, garantindo o acesso à informação para a comunidade.

Para o chefe da Escola Legislativa, Danilo Monlevade, os produtos e serviços servem para fortalecer o legislativo e trazer modernidade com a utilização de ferramentas digitais. Além de proporcionar economia, na medida em que o que oferecem é gratuito.

Estiveram presentes ainda, o diretor administrativo da Câmara Municipal de Várzea Grande, Wellinton Pinto de Souza, e o Procurador Geral da Câmara Municipal de Rondonópolis, Eduardo Duarte. 

Ao término da videoconferência, as câmaras municipais participantes demonstraram interesse e satisfação com o conteúdo, comprometendo-se em analisar a viabilidade de adesão aos produtos e serviços do Interlegis.

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.