Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
06/08/2020
Vereadores aprovam e Juca do Guaraná será homenageado com nome em viaduto

Foi aprovado, na sessão plenária dessa quinta-feira (06), o projeto de lei do executivo, que nomeia o mais novo viaduto de Cuiabá: Juca do Guaraná.  Localizado no encontro da Avenida Professora Edna Maria de Albuquerque, popularmente conhecida como Avenida das Torres, com a Avenida Érico Preza, a obra de expansão promete revolucionar a mobilidade urbana na região. 

Para Juca do Guaraná filho, a nomeação do viaduto representa a conclusão de todo o trabalho que o pai realizou em Cuiabá, dentro e fora do legislativo.

“Juca do Guaraná sempre trabalhou em prol da comunidade. Mesmo quando comerciante, nossa casa sempre era repleta de pessoas que, de alguma forma, meu pai buscava ajudar. Isso se estendeu em um sonho que realizou quando chegou ao parlamento municipal, quero agradecer ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que desde a fase embrionária do projeto, mostrou o desejo em homenagear o ‘Seu Juca’ ”, ele conta.                                                                                                                               

Além do mandado na Câmara (2008-2012), o ex-vereador Juca do Guaraná, também ficou conhecido por sua contribuição para o comércio local. Seu primeiro negócio, popularmente conhecido como Bulicho do Juca, foi o primeiro passo da iniciativa que ficaria para sempre atrelada ao seu nome: o Guaraná do Juca, maior referência em estado de Mato Grosso quando o assunto é guaraná ralado. 

Durante a votação o Presidente da Câmara, Vereador Misael Galvão (PTB),  lembrou que conheceu o ‘Seo Juca’ quando jovem, e guarda lembranças de quando trabalhava no comércio.

“Eu e o Vereador Marcream Santos moramos nesta região, onde o Juca do Guaraná atuou fortemente e contribuiu para o desenvolvimento de nossa cidade, a homenagem é justo, por isso meu voto foi favorável”, ressaltou.

 Dois anos depois, o ex-vereador Juca ainda deixará marcas visíveis na arquitetura da capital, e agora vai ter a oportunidade póstuma de batizar o primeiro viaduto a ser construído em Cuiabá com recurso do município. A obra teve inicio em 2019 e no seu inicio já foi apresentada, pelo município, como Viaduto Juca do Guaraná.

 

Da Assessoria | Gabriel Reis  



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.