Início
NOTÍCIAS
27/08/2009
Vereadores recebem secretário Edivá e apresentam reivindicações
Fablicio Rodrigues
O secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Edivá Alves, participou da sessão desta quinta (27) para apresentar aos vereadores o Plano Setorial de Mobilidade Urbana da Capital. O secretário falou dos projetos para a Copa do Mundo 2014 e pediu que os próprios parlamentares, que estão diretamente ligados à população, apresentem sugestões na tentativa de solucionar os problemas de trânsito na Capital. Ele afirmou ainda que as obras da copa serão licitadas e executadas por uma agência ligada ao Estado.

Dentre os principais problemas de transportes enfrentados atualmente, Edivá destacou questões envolvendo o transporte coletivo, sinalização viária, acessibilidade, circulação viária, pontos de conflito e congestionamento e ampliação da mala viária. No plano são apresentadas aproximadamente 65 soluções. “Além das sugestões que cito aqui peço a contribuição dos nobres parlamentares na busca de alternativas para melhorarmos o trânsito de Cuiabá”, disse. Ao término de sua explanação o vereador licenciado abriu espaço para questionamentos e sugestões.

O vereador Francisco Vuolo (PR) solicitou que seja feita a pintura dos quebra-molas para uma melhor visibilidade, principalmente à noite. Roosivelt Coelho (PSDB), suplente do secretário, sugeriu que a solução não passa apenas pela capital mato-grossense, mais que seja feito um Plano Nacional de Transito. Leve Levi (PP) agradeceu pela obra de ampliação da rotatória que dá acesso ao bairro Despraiado e questionou o fato de alguns amarelinhos estarem desviando o trânsito na avenida de principal acesso ao bairro no período da manhã. Segundo Edivá o local é tido como um dos principais pontos de conflito da cidade e além da ampliação da rotatória está sendo realizado outro estudo para melhorar o trânsito no local, uma vez que passam por ali aproximadamente 23 mil veículos por dia. Já a vereadora Lueci Ramos (PSDB) pediu a implantação de uma rotatória na avenida que liga o bairro CPA III ao CPA V.

Um dos grandes problemas de Cuiabá está relacionado à insuficiência das grandes avenidas. Com mais de 526 mil habitantes e 25,4 mil hectares, a capital tem um total de 1850 km de ruas das quais 60% já estão asfaltadas.

Julia Munhoz



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
02/06 - Projeto ‘Bola Oval Mudando Vidas’ é tema na Tribuna Livre
02/06 - Regulamentação da ozonioterapia é apresentada em projeto de lei
02/06 - Líderes comunitários ganham seu próprio dia em Cuiabá
02/06 - Vereador apresenta projeto para retirar título de Cidadão Cuiabano a deputado estadual
01/06 - Edna defende liberdade de imprensa e combate às fake news
01/06 - “Não dá para fingir que isso é normal” diz Maysa Leão sobre declarações grosseiras do deputado Cattani
01/06 - CPI dos Consignados define data das primeiras oitivas
01/06 - Vereadora Michelly Alencar faz apelo em plenário pela continuidade da Intervenção na Saúde Cuiabá
01/06 - Vereadores apreciam 15 matérias na 32ª sessão plenária desta quinta-feira (1º)
01/06 - Dilemário apresenta Moção de Solidariedade à jornalista cuiabana Delis Ortiz que foi agredida no exercício da sua profissão
01/06 - Sessão Solene destaca alto índice de violência contra LGBTQIAPNs
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.