Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/07/2020
Plano Municipal de combate ao suicídio agora é lei em Cuiabá
A partir de agora Cuiabá conta com o Plano Municipal de Combate ao suicídio. De autoria do vereador Ricardo Saad (PSDB), a Lei nº 6523/2020 visa identificar possíveis sintomas e tratar o transtorno mental e/ou psicológico que pode configurar depressão bipolaridade, esquizofrenia, alcoolismo e abuso de drogas.

Diante disso, ela tem como base cinco diretrizes especificas. Dentre elas, promoção de palestras durante a semana que compreende o dia 10 de setembro, data em que foi instituído o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

As palestras devem ser direcionadas aos profissionais da saúde, a fim de capacitá-los na identificação de possíveis pacientes que se enquadrem no perfil suicida.

Com o objetivo de conscientizar sobre os aspectos da identificação do comportamento suicida, a lei determina a exposição de cartazes explicativos sobre os sintomas de tal enfermidade.

“O município tem papel relevante para o tratamento deste transtorno, identificando possíveis sintomas, acompanhando e oferecendo possibilidade de recuperação aos que necessitam”, finalizou Saad.

Elizângela Tenório | Com Kamila Arruda


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.