Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/07/2020
Câmara de Cuiabá instaura CPI da Central de Regulação
Francinei Marans - Câmara Municipal de Cuiabá
Com nove assinaturas, a Câmara Municipal de Cuiabá criou nesta terça-feira (14) a Comissão Parlamentar de Inquérito da Central de Regulação. 

Proposta pelo vereador Luis Claudio (Progressistas), a CPI pretende investigar irregularidades no atendimento a pacientes durante este período de pandemia, causado pelo novo Coronavírus (Covid-19).

“A CPI da Central de Regulação tem como objetivo investigar o protocolo de atendimento, liberação e quantidade de leitos disponíveis a pacientes da Covid-19, em leitos de enfermarias e UTI`s no âmbito municipal de Cuiabá”, explica o parlamentar.

O requerimento apresentado por Luis Claudio foi protocolado na última sexta-feira (10) às 11h16min, logo após o encerramento da CPI que investigou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

As 12h08min do mesmo dia, o vereador Abílio Junior (Podemos) também protocolou um requerimento sugerindo a instauração da CPI do Cornavírus, a fim de investigar se o dinheiro que está sendo repassado pelo Governo Federal para combate ao novo Coronavírus está sendo aplicado corretamente pela Prefeitura Municipal. 

Como há apenas uma vaga para a instauração de CPIS no Legislativo Cuiabano, o horário foi o fator utilizado para criar a CPI da Central de Regulação, e arquivar a CPI do Coronavírus.

Diante disso, nas próximas semanas deverá ser definidos os membros da nova CPI da Casa de Leis, e os trabalhos de investigação se iniciam em seguida.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.