27/08/2009
Servidores recebem orientação sobre Inflenza A H1N1
A nova gripe –Influenza A (H1N1) será tema da palestra que será proferida nesta sexta-feira, (28-08), as 09:00h, no plenário da Câmara Municipal de Cuiabá aos servidores e munícipes interessados no tema. A iniciativa da Secretaria de Gestão de pessoas com o núcleo assistencial e ambulatorial tem por objetivo esclarecer, tirar dúvidas sobre a nova gripe.

O médico Rodney Mady irá explicar como é transmitida a Influenza A (H1N1), quando procurar o médico e as medidas simples para se prevenir da gripe. O tratamento para a doença está disponível no Sistema Único de saúde (SUS) e será oferecido, após a avaliação médica, às pessoas que apresentarem quadros graves da doença.

Segundo Rodney ninguém deve tomar medicamento sem indicação médica.” A automedicação pode mascarar sintomas, retardar o diagnóstico e até causar resistência do vírus”, explicou.

Roseli Cordeiro