28/05/2020
Sala da Mulher promove encontro com participação da Secretária da Mulher de Cuiabá

Inaugurada em março deste ano, a Sala da Mulher Maria Nazareth Hahn da Câmara Municipal de Cuiabá foi criada com a finalidade de tratar de assuntos relacionados à defesa dos interesses da mulher, bem como os instrumentos de ampliação dos lugares de empoderamento das mulheres na sociedade.

Na última terça-feira (26), o espaço recebeu a visita da Secretária Municipal da Mulher Luciana Zamproni. O encontro foi realizado para discutir ações e possíveis parcerias a serem realizadas durante o período de pandemia do novo Coronavirus, sempre em conformidade com as normas sanitárias atualmente vigentes. O desafio neste momento será o fortalecimento das políticas públicas voltadas para o público feminino.

Segundo Thamires Rondon, Chefe do Núcleo de Apoio a Mulher, Criança e Idoso do parlamento municipal, uma das prioridades discutidas foi o enfrentamento à violência contra mulher, que tem apresentado um índice crescente em nossa Capital.

Também participaram da reunião na Casa de Leis, as servidoras Barbara Pinheiro (Secretária de Gestão Pessoal) e Carla Santos (Chefe de Gabinete Parlamentar).

Jean Estevan

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues