Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
19/05/2020
Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia aprova premiação para melhores alunos da Rede Municipal
Câmara Municipal de Cuiabá

O projeto de lei que institui a premiação “Diploma Aluno Nota 10” para os estudantes do ensino fundamental e médio da rede municipal de ensino, de autoria do vereador Luis Claudio (Progressistas), obteve parecer favorável da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Cuiabá, durante a sua 1ª Reunião Ordinária, ocorrida na manhã desta terça-feira (19).

A comissão é presidida pelo próprio parlamentar progressista, que passou o comando da para o vereador Marcos Veloso (PV), membro do grupo, para apreciarem o seu projeto.  

De acordo com o projeto, o diploma será entregue ao final de cada ano letivo para o número máximo de 02 (dois) alunos por escola municipal. 

O projeto ainda dispõe que o diretor de cada unidade escolar deva encaminhar ofício endereçado ao presidente do legislativo cuiabano, ao término do período escolar, contendo os nomes completos e a respectiva série escolar dos alunos que preencherem os requisitos estabelecidos nos termos da proposição.

Conforme o parlamentar, o projeto tem o objetivo incentivar o estudo e o conhecimento para um número cada vez maior de alunos, resgatando valores importantes, tais como: responsabilidade, interesse e empenho, e assim, contribuir para a eficiência do ensino municipal.

“Desse modo, a propositura tem como finalidade primordial valorizar a dedicação, o esforço e a aprendizagem do aluno, premiando os melhores alunos do ensino fundamental e ensino médio das escolas municipais de Cuiabá”, pontuou Luis Cláudio.

O projeto de lei, que já contava com o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), segue agora para apreciação do plenário. 

Jean Estevan | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.