Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/08/2009
Câmara promove campanha de doação de sangue
A Câmara Municipal de Cuiabá promove no dia 01 de setembro a segunda campanha de doação de sangue. A parceria do legislativo com o Hospital Militar vai ajudar a salvar vidas, pois não existem medicamentos ou outros substitutos para o sangue humano. A doação voluntária de sangue é a única maneira de obtê-lo e a sensibilização da população para essa necessidade deve ser constante.
Lusinei Takano, chefe de Núcleo Assistencial do Legislativo disse que a campanha além de ser um ato de amor promove alegria e satisfação aos servidores da casa.
Todo material utilizado é descartável e oferece total segurança ao doador de sangue. A doação é segura e não demora mais de 30 minutos. O doador deve trazer documento oficial de identidade, estar bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg, não estar em jejum e evitar apenas alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.
No processo de pós-doação evitar esforços físicos exagerados por pelo menos 12 horas, aumentar a ingestão de líquido e não fumar por cerca de 2 horas.” O ato de doar sangue é uma decisão pessoal que além de ser gratificante reflete no bem estar e ajuda no processo de transformação do mundo onde o amor , solidariedade sejam valores fortes e referências em nossas vidas”, disse Luzinei.

Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.