13/03/2020
Dr. Xavier fiscaliza malha viária na região de Terra Vermelha

Parlamentar cuiabano é autor do pedido de restauração {já concluída} das estradas que ligam Terra Vermelha a Cuiabá e outras comunidades rurais próximas

Durante todo o dia de ontem (12), o vereador Dr. Xavier percorreu as estradas que desembocam na comunidade rural Terra Vermelha e nos núcleos comunitários adjacentes. O objetivo foi fiscalizar se a restauração dos trechos cascalhados corresponde à expectativa de sitiantes e moradores da sede. Algumas estradas estavam em situação crítica e praticamente intransitáveis até há alguns meses, fato agravado nesse período chuvoso, explicou o parlamentar.

“Os moradores nos procuraram aflitos para auxiliá-los nessa demanda, temendo ficar isolados. Convidamos, então, o secretário de Obras e sua equipe para irem a Terra Vermelha e verificar, ‘in loco’, a gravidade do problema. A partir daí, conforme esperávamos, as soluções surgiram, mobilizando maquinário pesado para transformar aquela buraqueira em estrada de trânsito fluente, como se encontra atualmente”.

O vereador também fez questão de verificar a tubulação de drenagem ao longo das estradas de Terra Vermelha, sistema implantado para escoamento de águas pluviais e preservação da estrutura básica das estradas. “Pelo que observei, o sistema de drenagem está bem firme. Mas é importante manter essa estabilização, compactando-a na medida em que surgir algum indício de “rachaduras”. Isto poderia originar desbarrancamento progressivo nas laterais e consequente interrupção do fluxo veicular”, disse.

Iluminação da sede – Dr. Xavier recebeu agradecimentos dos moradores de Terra Vermelha por também ter conseguido implantar iluminação pública na sede da comunidade. Trata-se de reivindicação antiga dos comunitários, que viviam preocupados em transitar pela área a partir do pôr do sol.

“Aquilo ali era só escuridão. Hoje, está tudo bem iluminado, para maior segurança de quantos residem em Terra Vermelha ou transitam na área. Aos poucos, essa aprazível comunidade rural começa a ter seu merecido lugar ao sol. E no que depender de nossa disposição política, isto irá se tornar uma realidade concreta dentro em breve”, garantiu.

João Carlos de Queiroz - Assessoria Gabinete

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues