05/03/2020
Câmara cria Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários e Agentes de endemias
Câmara Municipal de Cuiabá
Os vereadores por Cuiabá aprovaram durante a sessão plenária desta terça-feira (03), um requerimento de autoria do vereador Luis Cláudio, líder do prefeito na Câmara Municipal de Cuiabá, o qual prevê a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa dos Diretos dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de endemias.

A intenção é trabalhar junto ao Executivo Municipal em defesa de melhorias a essas categorias. “Os profissionais da área da saúde são de extrema importância para a manutenção de uma sociedade saudável e, portanto, devem não só ser valorizados, como também possuírem boas condições de trabalho, melhoria no plano de carreira, aumento da RGA, dentre outras coisas”, justifica o progressista.

Além do Luis Claudio, a Frente Parlamentar será formada pelos vereadores Marcos Veloso (PV), Orivaldo da Farmácia (PP) e Marcream Santos (PRTB).

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo