Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
05/03/2020
Câmara de Cuiabá aprova cinco requerimentos para sessões solenes e audiências públicas
Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou durante a sessão plenária desta terça-feira, dia 03, cinco requerimentos de autoria de vereadores para realização de sessão solene e audiências públicas sobre os mais diversos assuntos. O vereador Mario Nadaf (PV) propôs a realização de uma sessão solene no dia 28 de maio para homenagear o 1º Batalhão de Polícia Militar de Mato Grosso. 

A medida se dá em decorrência ao aniversário de 103 anos da referida corporação. O vereador Marcelo Bussiki (PSB), por sua vez, teve três requerimentos de sua autoria aprovados pelo Parlamento Municipal. Todas são voltadas para debates em audiência pública. 

A primeira visa debater sobre as políticas púbicas voltadas para a promoção da adoção no âmbito do município. Além disso, também visa promover o debate sobre a importância das instituições religiosas no cuidado e apoio a família cuiabana ante as ausências e deficiências de políticas púbicas. Bussiki ainda propõe uma discussão sobre políticas púbicas para as mulheres. 

Por fim, o plenário ainda aprovou um requerimento de autoria do vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) que propôs a realização de uma sessão solene em homenagem às mulheres advogadas, associadas ao Instituto Mato-grossense. A medida se dá em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente no dia 08 de março. 

As datas das audiências e da sessão solene proposta pelo parlamentar tucano ainda não foram definidas. Elas devem ser agendadas pela Secretaria de Apoio Legislativo juntamente com o Cerimonial da Casa de Leis.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.