04/03/2020
Com reforma da EMEB São João Bosco, Dr. Xavier diz atender grito comunitário local
Assessoria de Imprensa

"EMEB São João Bosco receberá reforma geral a pedido nosso", comemorou Dr. Xavier. Vereador é autor da indicação que culminou no projeto de reforma de uma das mais populares unidades de Ensino Básico de Cuiabá

Graças ao empenho do vereador Dr. Xavier junto à gestão pública de Cuiabá, via indicação parlamentar, também a Escola Municipal de Educação Básica São João Bosco (Cidade Alta) vai passar por reforma geral. O processo licitatório da obra já se encontra tramitando de forma célere para que os serviços sejam iniciados o mais breve possível, informou o parlamentar, após acompanhar a abertura das propostas.

"Nossos estudantes denotam inteligência privilegiada desde à fase básica, preparando-se para um amanhã exigente de amplo domínio do conhecimento. Merecem, pois, o melhor. Porque, além de imprimir avanços distintos à Nação, eles vão robustecer gradualmente a imagem do Brasil em todos os sentidos..."

Ele disse que a São João Bosco é tradicionalmente respeitada por representar “um dos pilares da educação básica de qualidade no município cuiabano”, e, dessa forma, precisa dispor de condições operacionais {igualmente compatíveis às exigências do MEC} para manter esse padrão, beneficiando diretamente o alunado local e estimulando quantos ali trabalhem.

“Trata-se de uma unidade de excelente referência no setor da educação. Esta reforma, além de  merecida, vem em boa hora. Implica, aliás, quase num empreendimento de reconstrução, em face do desgaste estrutural {com rachaduras} verificado em algumas alas. Já outros ambientes serão ampliados no decorrer dos trabalhos, conforme estipula o projeto”.

Dr. Xavier salientou também que reside e mantém consultório odontológico nas proximidades da Escola São João Bosco, visitando-a assim frequentemente. “Levantamos esta necessidade de reforma geral logo na primeira visita, oportunidade em que vistoriamos um dos espaços destinados a abrigar atividades recreativas dos alunos. O passo seguinte foi dar encaminhamento à reivindicação de reforma, via Legislativo cuiabano. Agradecemos à gestão municipal por ter nos atendido novamente. Várias unidades de ensino da capital – incluindo creches – já receberam benefícios semelhantes, em função do nosso empenho político”.

João Carlos de Queiroz | Assessoria Vereador Xavier