Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
04/03/2020
Dono do Bodeguita no Baú recebe homenagem do vereador Juca do Guaraná Filho
Assessoria de Imprensa
O empresário  Jodelso Xavier dono do restaurante, Bodeguita, recebeu uma Moção de Aplauso do vereador Juca do Guaraná Filho (Avante). A homenagem é uma forma de reconhecimento do estabelecimento que é pioneiro em servir comida caseira. Tradição que permanece há 24 anos.  

Xavier e sua esposa Solange Ribeiro quando decidiram abrir o restaurante em 1996 não tinham experiência nenhuma no ramo alimentício. Na época o estabelecimento era pequeno e por isso os clientes que frequentavam o lugar, apelidaram de forma carinhosa de Bodeguito.    

Começando do zero na cozinha só havia um fogão de quatro bocas, e mesmo fornecendo um prato simples como bife e ovo frito o tempero da empresária conquistou os cuiabanos e, quem almoçava no lugar sempre voltava.

Jackson Bodeguito o filho dos donos relata o que motivou à família a abertura do restaurante. “A Solange possui um grande dom de cozinhar comida caseira, o que para a nossa família é uma benção. Meu pai sempre fala que esse talento dela é uma luz que a Nossa Senhora de Aparecida colocou nas nossas vidas .”

O vereador diz que essa Moção de Aplausos expressa o pensamento da sociedade cuiabana pelos serviços prestados e por manter viva a cultura cuiabana.  “Eu sou cliente do Bodeguita há anos e toda fez que frequento o estabelecimento, sinto que estou em casa. Os preços são acessíveis e isso faz com que o ambiente receba pessoas de todas as classes sociais. Eles possuem aquela calorosa receptividade do povo cuiabano. É um ambiente familiar.”

E para manter essa cultura cuiabana viva que o vereador disse, todas as sextas-feiras o prato principal é peixe, comida típica que todo cuiabano de chapa e cruz adora comer.

Aline Barbosa - Assessoria Vereador Juca do Guaraná Filho



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.