Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
27/02/2020
Vereador Luís Claudio divulga folheto com dicas de segurança para o carnaval
Câmara Municipal de Cuiabá
Para o parlamentar unir diversão e cuidado é fundamental para um carnaval alegre e sem incidentes.

Uma equipe do vereador Luís Claudio distribuiu em Cuiabá, nos dias de carnaval, um folheto com dicas de segurança para orientar os foliões a evitar em transtornos durante os eventos e a movimentação da folia carnavalesca. O impresso foi distribuído em bailes e nos pontos de maior concentração de público da capital.

Com uma linguagem simples e direta e um visual colorido o folheto intitulado, “Dicas de Segurança Carnaval 2020”, trouxe instruções sobre a necessidade de cuidados como, não ingerir bebidas oferecidas por estranhos, não conduzir celulares e eletrônicos para evitar perdas e furtos, usar camisinha como forma de prevenção da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis evitar excessos no uso de bebidas e não dirigir alcoolizado.A publicação também divulgou telefones úteis para serem acionados em caso de emergência, como bombeiros, Polícia Militar e Samu.

Este é o segundo ano que o vereador Luís Claudio publica um folheto com orientações de segurança voltadas aos foliões da capital. O objetivo é contribuir para diminuição das estatísticas negativas do carnaval, como o aumento do número de acidentes e da violência, propagação de doenças sexuais e gravidez indesejada, abuso sexual de menores, entre outras ocorrências que crescem impulsionadas pelos excessos e descuidos dos que participam da folia. 

“Nosso objetivo com a divulgação deste impresso é fazer com que as pessoas se divirtam e aproveitem ao máximo a alegria e o lazer proporcionado pela tradição carnavalesca de Cuiabá.Sem, no entanto, desprezar os cuidados necessários a uma diversão sadia, que preserve a vida, o futuro e a integridade física dos nossos foliões e das famílias que participam do carnaval”, enfatizou Luís Claudio. 

Paulo Wagner | Assessoria Vereador Luis Cláudio


Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.