11/08/2009
Alunos recebem aula de cidadania
Alunos da Escola Estadual Fenelon Muller visitaram ontem a Câmara Municipal de Cuiabá e puderam conhecer um pouco da história do legislativo com um roteiro marcado por lições de cidadania.O projeto desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Resgate Histórico, segundo Odenil Evangelista tem por objetivo estabelecer um canal de comunicação com os estudantes das escolas públicas e particulares divulgando as ações do legislativo.
No roteiro do grupo de 35 alunos foi marcado pela recepção na Praça Pascoal Moreira Cabral com a visita ao marco do Centro Geodésico da América do Sul, obra do artesão Júlio Caetano. Eles também puderam apreciar a galeria dos ex-presidentes e ex-vereadoras, e a Ata de Fundação de Cuiabá
Durante a aula de cidadania conheceram melhor o funcionamento da casa, processo legislativo, papel do vereador, e ações desenvolvidas em plenário.Para muitos a alunos esta foi uma oportunidade de conhecer o plenário e assistir a sessão , momento em que são apresentadas as indicações, projetos, e acontecem dos debates.

Roseli cordeiro

16/04 - Corrida tem inscrições recordes de pessoas com deficiência