14/02/2020
Dr. Xavier e prefeito Emanuel Pinheiro entregam praças revitalizadas na Cohab Nova
Assessoria de Imprensa
 Evento de entrega dos logradouros públicos teve lugar ontem à noite na Avenida Cuiabá e reuniu expressivo número de lideranças comunitárias e políticas

O prefeito Emanuel Pinheiro e o vereador Dr. Xavier reinauguraram ontem (13) à noite duas praças no bairro Cohab Nova (região da Cidade Alta). O evento contou com grande número de populares e lideranças comunitárias e políticas. A revitalização das praças - agora denominadas José Messias Fernandes de Oliveira (a maior) e Perolina Solano de Oliveira ("Dona Petita") - decorre de indicação do vereador Dr. Xavier, também autor da homenagem prestada aos moradores da comunidade. Familiares dos homenageados externaram estar emocionados pelo gesto do parlamentar.

"Em, 1998, meu pai, juntamente com a comunidade da Cohab Nova, iniciaram a construção desta praça, iniciativa apoiada pelo então vereador Profeta. Depois de 22 anos esse projeto está sendo concluído, obrigada ao vereador Dr. Xavier e à administração Emanuel Pinheiro", disse Selma Fernandes.

Posicionado ao lado do prefeito Emanuel Pinheiro, Dr. Xavier foi enfático durante o seu pronunciamento. Afirmou ter estranhado a presença de "faixas oportunistas" estendidas ao longo das praças revitalizadas. "Não vamos permitir que afixem faixas em cima do nosso trabalho. Agora, se quiserem colaborar conosco são bem-vindos! Vamos firmar assim parcerias profícuas em prol da comunidade cuiabana. Mas não vou admitir, repito, a prática de um oportunismo tão audacioso. Na verdade, foi uma tentativa frustrada de ofuscar nosso empenho político e pessoal. Ainda bem que os comunitários não se deixam enganar mais por falácias semelhantes".

O vereador disse ainda que a reforma das praças era projeto sonhado por ele desde quando estava em campanha para assumir uma cadeira no Legislativo da capital. "Resido aqui próximo, desde então. Nesta praça  {José Messias Fernandes de Oliveira}, por sinal, residiu minha mãe, dona Fia. Sentia-me claramente impotente ao ver espaços públicos abandonados e sem qualquer serventia social. Eleito vereador, pude dispor de instrumentos oficiais para reivindicar este benefício, empenhando-me a fundo para reverter esse quadro deplorável. Hoje é uma feliz realidade. Isso só foi possível na gestão Emanuel Pinheiro".

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão, também presente à cerimônia, enalteceu a importância do trabalho que a atual gestão vem realizando em prol de melhorias sociais e estruturais no município. "A revitalização de praças é um dos marcos sociais que sinalizam avanços concretos e de valor inestimável que Cuiabá registra em vários segmentos. Há um novo futuro sinalizando para a capital e os seus habitantes", preconizou.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, Cuiabá se encontra mesmo em processo irreversível de desenvolvimento, processo que exige seriedade pontual dos gestores. "Temos atuado em várias áreas, conforme o vereador Dr. Xavier terminou de  dizer: atendemos Esportes, Saúde, Educação, Infraestrutura, Social, etc... Serviço, aliás, não falta para quem tem objetivo de melhorar Cuiabá e a vida dos seus habitantes. Estamos focados nesta meta".

Pinheiro elogiou o empenho do vereador para revitalizar as praças e trazer benefícios gerais à Região Oeste de Cuiabá. "Dr. Xavier só vai ao meu gabinete para reivindicar melhorias comunitárias nunca pediu nada que não fosse por Cuiabá e seus moradores. Foi assim que esta revitalização aconteceu.  É um vereador do povo, efetivamente preocupado em resolver demandas distintas na capital. Daí que tem sido vitorioso em várias frentes que assumiu. A Cohab Nova e toda Cuiabá tem no vereador Dr. Xavier uma liderança idealista".

O deputado estadual Paulo Araújo reafirmou também ser parceiro incondicional do vereador Dr. Xavier em vários projetos por Cuiabá. "Um deles é o Centro Esportivo do Jardim Cuiabá, até há pouco tempo uma praça tomada de mato, espaço inútil. Unimo-nos para levantar recursos e erguer ali um mini estádio e outros dispositivos esportivos e de lazer. Não fosse por Dr. Xavier e pelo apoio que prestei ao projeto, via emenda parlamentar, o atual Centro Esportivo seria apenas mais uma praça reformada".

Um dos últimos a se pronunciar na cerimônia de reinauguração das praças da Cohab Nova, o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, órgão que comandou os serviços de revitalização, afirmou que "muito do que hoje beneficia a Região Oeste decorre do trabalho incansável do vereador Dr. Xavier. Foi assim para a construção do Centro Esportivo do Jardim Cuiabá e reforma geral de mini estádios, além de limpeza geral nos bairros e iluminação. Hoje, a Cohab Nova figura entre os beneficiados. Parabéns aos comunitários e ao vereador Dr. Xavier".

João Carlos de Queiroz | Assessoria Vereador Xavier