04/02/2020
Misael participa de atividades de programa desenvolvido pela Assistência Social do município
Câmara Municipal de Cuiabá
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), participou das atividades programadas pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência (SASDHPD), voltadas ao acolhimento e capacitação dos novos servidores aprovados no primeiro concurso público promovido para atender exclusivamente a pasta da assistência social.

Na oportunidade, 232 servidores foram recepcionados e receberam uma capacitação introdutória ao Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

De acordo com o secretário titular da SASDHPD, Wilton Coelho, os servidores já estão empossados em seus cargos e agora recebem primeiramente a capacitação que necessitam para começarem a exercer efetivamente as suas funções na secretaria ou nas unidades descentralizadas da assistência social, sendo: 14 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), 02 Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), 04 Centros de Convivência dos Idosos, 03 Albergues Municipais, 01 Casa de Amparo às Mulheres, os Conselhos Tutelares de Cuiabá, a Casa dos Conselhos, enfim, todas as unidades que fazem parte da secretaria.

O Secretário Wilton Coelho disse em seu discurso que espera que cada um dos novos servidores empossados possa fazer o seu melhor em favor da população que se encontra em situação de risco social. “Que vocês possam fazer o seu melhor, pois o público que atendemos é aquele mais vulnerável, mais carente e que mais precisa ser orientado e assistido pelo poder público” declarou coelho.

Segundo o vereador Misael Galvão, a assistência social tem um poder muito grande na transformação e na mudança da família, além do seu fortalecimento. “Vocês perceberão essa mudança quando realizarem o seu trabalho, quando cuidarem das crianças e até ajudarem a salvar casamentos. Tem muita gente aguardando vocês”, afirmou Galvão.

O prefeito Emanuel Pinheiro e a Primeira Dama Márcia Pinheiro, estiveram presentes no evento, destacando o trabalho desenvolvido pela equipe da secretaria, além de enaltecer que o executivo vem implementado cada vez mais uma gestão humanizada e voltada à população mais carente da Capital.

Jean Estevan | Câmara Municipal de Cuiabá