03/02/2020
Equipe de gabinete fará doação de sangue no MT Hemocentro
Câmara Municipal de Cuiabá

A equipe do gabinete do vereador Toninho de Souza (PSD), mobilizada pela esposa do parlamentar Eliane de Souza vai realizar na próxima sexta-feira (07) mais uma ação de doação de sangue no MT Hemocentro em Cuiabá.

O parlamentar aproveita para lembrar a população sobre a conscientização de que doar sangue pode salvar a vida de muitas pessoas. “A sociedade precisa se conscientizar que doar sangue é um ato de cidadania que deve ser exercido de forma regular. Uma doação pode salvar até quatro vidas, portanto, acredito que ações de incentivo são necessárias sempre”, disse.

O MT Hemocentro intensificou as campanhas de coleta de sangue para o mês de fevereiro devido a proximidade do feriado prolongado de Carnaval. Nesse período, somado as festividades de fim de ano e férias escolares, a expectativa é de uma diminuição de até 50% dos números de doadores.

De acordo com a esposa do parlamentar Eliane de Souza, o gabinete tem se empenhado sempre em realizar as doações. “Nós sabemos da importância que essa iniciativa tem,     estou muito orgulhosa da minha equipe, todos abraçaram a causa e mais uma vez iremos realizar a doação. É um ato de amor ao próximo”, disse.

Serviço

O MT Hemocentro é coordenador e referência em hematologia e hemoterapia em Mato  Grosso e atende à demanda sanguínea dos prontos-socorros de Cuiabá e de Várzea Grande, do Hospital Universitário Júlio Müller, do Hospital Municipal São Benedito e do Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

A unidade também é suporte para as 16 unidades de Coleta e Transfusão distribuídas na Hemorrede Estadual. Para mais informações ou para o agendamento de campanha para a coleta de doação, entre em contato pelo número: (65) 3623-0044.

Critérios para doação
•         Ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (Menores de 18 anos devem possuir consentimento formal do responsável)
•         Pesar no mínimo 50 kg
•         Estar alimentado
•         Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação. Caso seja após o almoço, o doador deve aguardar 2 horas
•         Ter dormido 6 horas nas últimas 24 horas
•         Apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservistas e carteira Profissional emitida por classe).

Para doar, procure o MT Hemocentro nos seguintes endereços:

MT - HEMOCENTRO - Banco de Sangue Público de Mato Grosso
Captação de Doadores.
Sede: Rua 13 de Junho, 1055. Porto.
Cuiabá - MT.

Tel: (65) 3623-0044 ramal 220 / 221
Horário de Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 07h às 17h30.

Unidade de Coleta do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá - MT

Rua General Vale 182. Bandeirantes. Cuiabá - MT.

Horário de Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 07h às 15h30.

Verônica Rakel | Assessoria Vereador Toninho de Souza

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues