Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
29/01/2020
Vereador Dilemário cobra a publicação do calendário de pagamentos dos salários dos servidores
Assessoria de Imprensa
Justificando que tem sido uma prática nos últimos anos  o governo municipal publicar o calendário de pagamento dos servidores da Prefeitura de Cuiabá, o vereador Dilemário Alencar (PROS) protocolou nesta terça-feira (28), requerimento endereçado ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) onde solicitou a publicação do calendário de pagamento para o ano de 2020, visto que está encerrando o mês de janeiro e até a presente data ainda não foi publicado.

“Em 2018 e 2019 o prefeito deu ampla divulgação na publicação do calendário de pagamento dos salários dos servidores, onde garantia o recebimento do salário dentro do mês trabalhado. No entanto, neste ano, até agora nada de publicação. Vários servidores me procuraram preocupados e me pediram para cobrar do prefeito a publicação do calendário”, disse o vereador Dilemário.

O parlamentar argumentou no requerimento que a publicação do referido calendário é muito importante para os quase 17 mil servidores da Prefeitura, pois garante a segurança do compromisso com a continuidade do pagamento do salário no mês trabalhado, sendo fundamental para o planejamento financeiro dos servidores.

“A prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM), já publicou o calendário de pagamento dos servidores da cidade vizinha para o ano 2020. Portanto, precisamos saber do por que da demora da publicação em Cuiabá. Essa situação tem gerado preocupação. Os servidores temem com a possiblidade de não receberem o salário no mês trabalhado ou mesmo atrasos, como já ocorreu com partes dos servidores contratados da Secretaria de Educação. Em dezembro, a atual administração municipal, fez circular um oficio comunicando que o pagamento da folha de Dezembro de 2019 dos servidores contratados da Secretaria de Educação seria realizado somente no dia 13/01/2020”, explicou Dilemário.  

“Pontuamos também ao prefeito que a divulgação do calendário também é importante para o comércio e a indústria, pois esses segmentos se beneficiam no planejamento das suas vendas, aquisições e concessões de crédito. Portanto, vou cobrar firme uma posição do prefeito, para dissipar noticias de que pode haver atrasos nos salários dos servidores devido a grande endividamento da prefeitura com dívidas milionárias com seus fornecedores”, concluiu o vereador Dilemário.

Assessoria Vereador Dilemário Alencar



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.