Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
24/01/2020
O bairro Santa Terezinha e região recebem o Projeto Arborizar Cuiabá, neste sábado (25)
Segundo o presidente do legislativo municipal, vereador Misael Galvão, o projeto tem a finalidade de recuperar o titulo de Cidade Verde para a nossa querida Cuiabá. Era dessa forma que a Capital mato-grossense foi conhecida até os anos 80, pelo Brasil à fora.

A Câmara Municipal de Cuiabá iniciará neste sábado, dia 25 de janeiro , a partir das 7:30 da manhã, o “Projeto Arborizar Cuiabá “. O bairro escolhido foi o Santa Terezinha. A idéia é plantar arvores nativas , frutíferas ou ornamentais. O Projeto Arborizar Cuiabá, tem apoio direto do Poder Executivo, através da Horto Florestal, que disponibilizou 300 mudas para plantio nas ruas do bairro. A iniciativa da Mesa Diretora , também vem contagiando os moradores do Santa Terezinha ao longo da semana. É o caso da senhora Maria Darc de 60 anos, comerciante no bairro e que, diante da falta de arborização na comunidade, sozinha plantou e adubou algumas arvores em frente ao seu estabelecimento. 

“Moramos aqui há seis anos e não tinha árvores quando comecei plantar umas duas, e agora, já tenho várias arvores, cuidando delas direitinho”, disse ela, que comemora a chegada do Projeto Arborizar Cuiabá. Outra entusiasmada com a proposta ambiental da Câmara de Vereadores de Cuiabá, é a aposentada Aparecida da Silva , de 79 anos, que cansada de presenciar a falta de árvores, decidiu plantar algumas mudas em frente a sua casa e dos vizinhos. 

“O projeto é muito bom, árvore é vida, faz bem para nós e para saúde , acho bacana essa iniciativa dos vereadores”, destaca a moradora. Desde ontem (quinta-feira), dia 23 de janeiro, alguns servidores estão antecipando os preparativos do plantio, quando resolveram “colocar a mão na massa” e preparar os canteiros que vão receber as mudas. De acordo com o Secretario Geral da Câmara Municipal de Cuiabá, que é responsável pelas tratativas necessárias para implantação do “Projeto Arborizar Cuiabá”, tudo está transcorrendo dentro do programado e esperado, quanto a ação ambiental. 

“Nosso pessoal está aqui no Santa Terezinha desde de ontem e preparando tudo, para que a comunidade participe da nossa ação ambiental e isso é muito importante”, disse o Secretário Geral da Câmara Daniel Lima,  que aproveitou a oportunidade para reforçar o convite ao projeto ambiental. Animado com a iniciativa inédita do legislativo cuiabano, o presidente da casa de leis, Vereador Misael Galvão (PTB), convida os moradores para participar da ação comunitária e ambiental. “Esperamos todos os moradores neste sábado para começarmos a devolver a nossa capital Cuiabá, o titulo que sempre foi dela, o de cidade verde”

O que? Projeto Arborizar Cuiabá
Quando? Sábado, dia 25, às 7h30min
Onde? Bairro Santa Terezinha – Av. A (Av. da feira)


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.