22/01/2020
Comissão de Saúde se reúne com diretoria do Hospital Geral
Câmara Municipal de Cuiabá
Os vereadores Ricardo Saad (PSDB) e Toninho de Souza (PSDB), membros da Comissão de Saúde e Previdência Social da Câmara Municipal de Cuiabá, se reuniram com a diretoria do Hospital Geral na manhã desta terça-feira, dia 21.

A visita atendeu a um pedido da própria administração da unidade filantrópica. Na oportunidade, foram apresentados aos parlamentares todos os balancetes do Hospital, tais como número de atendimentos, especialidades, folha de pagamento, dentre outros.

“A maior luta do Hospital e das demais unidades filantrópicas da Capital é quanto ao incentivo municipal, que no caso do Hospital Geral chama-se complementação”, pontuou Saad.

Conforme relatos da diretoria há aproximadamente um ano o Hospital não vem recebendo este complemente que é de R$ 95 mil mensal. “O não repasse deste recurso já está atingindo, inclusive, o corpo clínico da unidade”, frisou o parlamentar tucano.

Além disso, o Hospital questiona alguns pontos da contratualização firmada com o Executivo Municipal. “A intenção da Comissão de Saúde é apurar todas essas informações. Para tanto, também iremos visitar as demais unidades filantrópicas. Após isso, iremos até o prefeito Emanuel Pinheiro buscar soluções para este impasse, pois os hospitais filantrópicos são de extrema importância para a saúde pública do nosso município”, finalizou Toninho.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo