Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
06/01/2020
Secretaria de Gestão de Pessoas classifica 2019 como produtivo e já planeja 2020
Câmara Municipal de Cuiabá
Responsável pela folha de pagamento da Câmara Municipal de Cuiabá, a Secretaria de Gestão de Pessoas atua também com o núcleo de ambulatório, além das questões previdenciárias. Em 2019, a secretaria fortaleceu ainda mais suas atribuições com a atual gestão, que completou um ano no comando da Casa de Leis.

Considerando o ano de 2019 bastante produtivo, a secretaria Bárbara Helena de Noronha Pinheiro, que está a frente da pasta, destacou os trabalhos realizados e fez um balanço positivo do primeiro ano.

“Desde antes do presidente Misael tomar posse nós já tínhamos itens bem posicionados em relação ao planejamento e execução da nossa secretaria. Dentre todas as nossas ações em 2019, dou destaque a implantação do sistema de ponto eletrônico, agora disponível para todos os servidores da Câmara, respeitando a autonomia de cada gabinete de vereador, que pode aderir ou não ao ponto eletrônico”, afirma Bárbara.

Outra ação destacada como vitoriosa pela secretária foi a reestruturação da lei nº 235, do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores efetivos do Parlamento Municipal. Esta proposta só foi viável graças à implantação do Programa de Incentivo a Aposentadoria. Essa medida gerará uma economia de aproximadamente R$ 3 milhões para os cofres públicos anualmente. 

“Além da valorização do servidor que já contribuiu muito para esta Casa, essa reestruturação ainda visa à melhoria da gerência das despesas de pessoal, de modo a viabilizar ações de valorização dos servidores que permanecerão no quadro”, completou a secretária de Gestão de Pessoas do Parlamento Municipal.

Para 2020, a busca pela valorização do servidor do Legislativo Cuiabano continua sendo o “carro-chefe” das ações da secretaria. Planejando um ano bem organizado, as metas da pasta são manter a regularidade da folha de pagamento e contribuições previdenciárias, tudo em dia. 

Serão realizadas também algumas auditorias de gestões anteriores que por ventura tenham deixado de fazer algum acerto financeiro com servidores, quitando assim quaisquer dívidas do Parlamento para com aquele que trabalha todos os dias para a funcionalidade do mesmo.

Abraão Ribeiro - Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.